Histórica: Venus Williams é a primeira jogadora da Era Open a disputar 80 Grand Slams

A 50.ª edição do US Open na Era Open começou esta segunda-feira e bastou uma das grandes favoritas do público entrar em campo para se escrever um capítulo histórico: aos 38 anos, Venus Williams tornou-se na primeira de sempre a disputar 80 quadros principais de torneios do Grand Slam neste período.

Nem no circuito feminino nem no masculino: até esta segunda-feira, dia 27 de agosto de 2018, nenhuma jogadora ou jogador tinha cumprido a proeza de participar em tantos torneios do Grand Slam durante a Era Open, que arrancou em 1968 e se prolonga até aos dias de hoje.

A ex-número 1 mundial, que conquistou o título em Nova Iorque nos anos de 2000 e 2001, distancia-se assim ainda mais de Amy Frazier, a compatriota que de 1990 a 2006 participou em 71 eventos. Entre as jogadoras ainda em atividade, há outras 4 dentro do top 10: Francesca Schiavone (70), Serena Williams (69), Svetlana Kuznetsova (63) e Patty Schnyder (60).

Já no circuito masculino, o recordista é o suíço Roger Federer, que quando entrar em campo para disputar a primeira ronda estará a participar pela 74.ª vez em quadros principais de torneios do Grand Slam. Já o recorde de mais aparições consecutivas, pertence ao espanhol Feliciano López, que o reclamou em Wimbledon e o irá aumentar já esta semana, com um total de 67.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share