Kyle Edmund e Jack Sock são os últimos convidados para a Laver Cup 2018

Um ano na Europa, um ano no Resto do Mundo. É esta uma das premissas chave da Laver Cup e é por isso que daqui a exatamente um mês, a 21 de setembro de 2018, alguns dos melhores tenistas do mundo estarão em Chicago a competir pelo título na segunda edição do torneio que “pede o nome emprestado” a uma das grandes lendas do ténis.

O United Center será palco da segunda edição da Laver Cup entre 21 e 23 de setembro, um ano depois da Equipa Europa, liderada por Roger Federer e Rafael Nadal, ter conquistado a primeira edição. E as equipas ficaram completas esta terça-feira, com a adição de dois falantes da língua inglesa.

Ao lado que tem a defender o (para já) único troféu disputado junta-se Kyle Edmund. Semifinalista do Australian Open em janeiro e atual número 1 da Grã-Bretanha no ranking mundial masculino, o tenista natural de Joanesburgo, na África do Sul, é o sexto e último jogador a adicionar o nome aos “selecionados” de Bjorn Borg (capitão) e Thomas Enqvist (vice-capitão). Para além dele, fazem parte da equipa Roger Federer — um dos mentores do projeto –, Novak Djokovic, Alexander Zverev, Grigor Dimitrov e David Goffin.

À Equipa Mundo junta-se o campeão do Masters 1000 de Paris e semifinalista do Nitto ATP Finals em 2017, o norte-americano Jack Sock. A viver uma temporada negra, o jogador de Lincoln soma apenas 5 triunfos em singulares e precisa urgentemente de vitórias para não cair a pique no ranking (ainda é o 18.º, mas grande parte dos seus pontos foram conquistados nos torneios que aí vêm…). Para além dele, John McEnroe (capitão) e Patrick McEnroe (vice-capitão) terão à sua disposição Juan Martín del Potro, Kevin Anderson, John Isner, Diego Schwartzman e Nick Kyrgios.

Recorde-se que a Laver Cup é jogada ao longo de três dias e que por cada jornada se distribuem quatro encontros — três de singulares e um de pares. No primeiro dia, cada vitória vale um ponto; no segundo, dois; e no terceiro, três, o que faz com que rapidamente se possa dar uma reviravolta no marcador geral da competição. A primeira equipa a chegar a 13 de um total de 24 pontos é consagrada campeã.

Equipa Europa:

Equipa Mundo:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share