João Domingues afastado da luta pelo título de Cordenons

João Domingues 17
Fotografia: Millennium Estoril Open

A excelente campanha de João Domingues (247.º) em Cordenons teve este sábado um fim. Com o primeiro cabeça de série pela frente, o tenista natural de Oliveira de Azeméis foi incapaz de seguir em frente, ficando assim pelas meias-finais do Challenger italiano.

A jogar o acesso a uma final Challenger pela segunda vez esta temporada (já o tinha feito em Tunes, em abril), o internacional português tinha a mais dura tarefa da semana pela frente: ultrapassar Paolo Lorenzi, número 103 mundial.

Num duelo muito equilibrado, o jogador italiano sobressaiu com os parciais de 7-6(9) e 7-5, sendo que a conquista do primeiro set acabou por ser crucial no desenlace do encontro, com o tenista de 36 anos a salvar dois set points, um deles por João Domingues ter abdicado de jogar o ponto por achar que a bola tinha sido fora.

Findada mais uma semana de competição, o jogador de 24 anos soma 33 pontos para o ranking mundial e aproxima-se do top 200 da hierarquia, devendo posicionar-se na 215.ª posição na próxima atualização da classificação.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share