Roger Federer e Stan Wawrinka vão mesmo voltar a encontrar-se em Cincinnati. Os dois tenistas suíços venceram o primeiro compromisso desta sexta-feira e voltam ainda ao court na presente jornada para lutarem por um lugar nas meias-finais do evento de categoria Masters 1000.
O campeão de 20 títulos do Grand Slam superou nos oitavos de final Leonardo Mayer, num encontro que teve dois sets completamente distintos. O primeiro foi de sentido único, ao passo que o segundo não podia ter sido mais equilibrado. O resultado? 6-1 e 7-6(6) a favor do sete vezes campeão da prova.
Quanto ao mais jovem dos helvéticos continua a dar boas mostras de si. Wawrinka exibiu-se mais uma vez a excelente nível e venceu tranquilamente um adversário que o tinha levado ao limite em Toronto: Marton Fucsovics.
Desta vez o campeão de três títulos do Grand Slam não teve de suar nem metade do que suou em solo canadiano (salvou match points) e bateu o húngaro por 6-4 e 6-3.
Com as vitórias consumadas, Federer e Wawrinka vão encontrar-se pela 24.ª vez na carreira — a primeira desde a final de Indian Wells do ano passado — por volta das 2h da manhã de Portugal Continental. Federer lidera o frente a frente por 20-3.