Beloura: Fred Gil e Luís Faria saem de cena nos “oitavos”

Fred Gil3

Foi um dia quase negro para as cores portuguesas no BTA Futures 2: às derrotas de João Monteiro, Tiago Cação e Martim Prata seguiu-se a vitória de Frederico Silva (a única lusa da jornada) e, agora, os desaires de Fred Gil e Luís Faria.

Atual 419.º ATP e quinto pré-designado do segundo de três torneios de 15.000 dólares que se disputam na Beloura Tennis Academy, em Sintra, Gil não conseguiu impor desta vez a sua teórica superioridade diante de um oponente britânico, neste caso Aidan Mchugh (946.º), e disse assim adeus por intermédio dos parciais de 7-6(4) e 6-4.

Quanto a Faria, número 1251 da tabela individual e que recebeu um wild card para disputar o quadro principal, não foi capaz de contrariar o favoritismo do nipónico Sora Fukuda, oitavo cabeça de série e número 682 mundial, e despediu-se assim da prova sintrense nos oitavos de final por intermédio dos parciais de 6-3 e 6-2.

Posto isto, Portugal conta com apenas um representante ainda em competição na variante individual: Frederico Silva. Já nos pares, Gonçalo Falcão e o brasileiro Diego Matos e Francisco Dias e o britânico Jonathan Binding estão a um triunfo da grande final.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share