Três finais, três vitórias e consequentemente três títulos ‘às custas’ de Tiago Cação (575.º). Frederico Silva voltou a impor-se perante o mais jovem adversário e conquistou na Beloura Tennis Academy o quinto título da temporada, quarto conseguido em solo nacional.
Vindo de uma tremenda batalha de mais de 3 horas frente a João Monteiro, onde esteve a um ponto da derrota, o pupilo de Pedro Felner não acusou o maior desgaste e confirmou as credenciais de terceiro cabeça de série frente ao oitavo favorito.
O número 354 mundial nunca viu o jogador de Peniche ameaçar-lhe o domínio, algo que tinha acontecido nas últimas finais entre ambos (discutidas em 3 sets), e venceu a contenda por 6-3 e 6-1 em 1h31.
O início do encontro foi marcado pelo equilíbrio, mas a partir da segunda metade do primeiro parcial, o jogador das Caldas da Rainha dominou, não dando muitas esperanças ao jovem de 20 anos conseguir finalmente o seu primeiro troféu da carreira em singulares.
A vitória neste domingo permite ao jogador de 23 anos chegar aos 15 títulos individuais e somar mais 18 pontos para o ranking mundial. Quanto a Tiago Cação, continua sem ser feliz nos dias das decisões, mas o simples facto de ser presença assídua em tal fase abre boas perspetivas para o português, mais tarde ou mais cedo, conseguir o tão ambicionado primeiro título.
Na próxima semana ambos os jogadores têm programado disputar o BTA Futures 2, segundo de uma série de três torneios que se jogam em Sintra.