O percurso de João Monteiro (312.º) no BTA Futures 1 continua a ser pautado pelo domínio face aos adversários. Depois de uma vitória tranquila na ronda inaugural, o tenista de 24 anos voltou a repetir a receita esta quinta-feira para garantir uma vaga nos quartos de final do torneio sintrense.
A defrontar mais uma vez um tenista proveniente da fase de qualificação, o jogador portuense precisou de apenas 68 minutos para conseguir a segunda vitória, ao derrotar o francês Julien Eon (1885.º) por 6-2 e 6-3.
Ao todo foram 61 pontos conquistados face aos 39 perdidos e uma eficácia de 100% nos jogos de serviço, onde esteve especialmente eficaz, fechando todos os 9 jogos disputados. Quanto às quebras efetuadas, foram três em dez oportunidades, as suficientes para averbar uma vitória indiscutível.
Pela quinta ocasião no top 8 esta temporada, o tenista nortenho vai procurar o acesso às meias-finais frente ao vencedor da partida entre o sexto favorito Baptiste Crepatte (409.º) e o qualifier Pedro Rodrigues.