Depois de João Monteiro, Tiago Cação e Fred Gil (408.º) também garantiram esta quinta-feira o apuramento para a antepenúltima ronda do BTA Futures 1 — o primeiro de uma série de três eventos Future de 15 mil dólares sediados na Beloura Tennis Academy, em Sintra.
Tiago Cação, número 575 do ranking mundial, gastou menos de uma hora e meia para levar de vencida o italiano Julian Ocleppo (1183.º), por 6-4 e 6-3, para chegar a uns quartos de final pela sétima vez em 2018. O adversário que se segue é o qualifier indiano Terence Das ou o português Daniel Batista (1312.º).
Já Fred Gil, cabeça de série número 5, superiorizou-se frente ao britânico Aidan Mchugh (950.º), com parciais de 6-4 e 6-4, ficando agora à espera do desfecho da contenda entre o francês Yannick Jankovits (311.º), primeiro pré-designado, e Miguel Semedo (1555.º), que foi repescado para a grelha principal.
A presença portuguesa nos quartos de final vai necessariamente aumentar esta quinta-feira, uma vez que Frederico Silva e Guilherme Osório medem forças entre si. Além destes, Gonçalo Falcão também está em prova.