Grigor Dimitrov protagoniza reviravolta impressionante e elimina Fernando Verdasco em Toronto

Dimitrov Brisbane
Fotografia: Brisbane International

No regresso à competição após uma curta passagem por Wimbledon (onde caiu na primeira ronda frente a Stan Wawrinka), Grigor Dimitrov levou a melhor sobre Fernando Verdasco num duelo absolutamente eletrizante referente à segunda ronda do Masters 1000 de Toronto.

Desta feita, houve mesmo duas sem três: Dimitrov colocou categoricamente um travão ao ímpeto que o adversário espanhol levava no confronto direto esta temporada. Às duas derrotas concedidas no Masters 1000 de Indian Wells e Roland Garros, o número cinco mundial respondeu na madrugada desta quarta-feira com um triunfo suado — o quarto em oito duelos frente a Verdasco –, pelos parciais de 4-6, 6-2 e 7-6(5).

Depois de ceder o primeiro set após uma quebra solitária no jogo inaugural, o búlgaro foi capaz de responder prontamente com dois breaks sem resposta que igualaram prontamente a contenda. Na ‘negra’, Verdasco não conseguiu capitalizar as quatro oportunidades de break de que dispôs, ao passo que o eventual vencedor também desperdiçaria um match point no serviço do oponente.

A falta de eficácia dos protagonistas levou a decisão do embate para um tie break. Aqui, Dimitrov foi suficientemente astuto e acabou por carimbar a passagem aos oitavos de final após uma batalha de duas horas e trinta e cinco minutos. O match point (35 pancadas no total) foi a cereja no topo do bolo.

Dimitrov — que no ano passado venceu quatro títulos, incluindo o Masters 1000 de Cincinatti e o ATP Finals — prossegue assim a saga pela conquista do primeiro troféu em 2018. Na ronda seguinte, o quinto cabeça de série em Toronto irá defrontar o vencedor do duelo que coloca frente a frente o norte-americano Francis Tiafoe (41.º) e o tenista da casa Milos Raonic (29.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share