Miguel Semedo (1555.º) perdeu na terceira e última ronda da fase de qualificação do BTA Futures 1, mas a desistência de um dos jogadores com acesso direto ao quadro principal concedeu-lhe uma segunda oportunidade na prova que se disputa na Beloura Tennis Academy, clube onde treina.
O português de 22 anos, que na presente temporada ainda não tinha logrado qualquer triunfo em quadros principais, conseguiu esta terça-feira o primeiro, batendo o britânico Alexis Canter (1241.º) por 7-5 e 6-0.
Depois de um início menos auspicioso que fez com que o seu adversário se adiantasse rapidamente para 4-2, o jogador português dominou por completo a partir daí, vencendo 11 dos últimos 12 jogos do encontro que teve a duração de 1h25.
Na segunda ronda, Miguel Semedo joga o acesso aos quartos de final frente ao primeiro cabeça de série, o francês Yannick Jankovits (311.º), responsável pelo afastamento do wild card português Luis Pita por 6-1 e 6-0.
Simão Alves dá luta mas acaba derrotado na estreia
Quem também foi derrotado na primeira ronda do quadro principal esta terça-feira foi Simão Alves. O jovem luso de apenas 18 anos perdeu para o italiano Julian Ocleppo por 6-1, 4-6 e 6-1, estando assim fora da prova.