Quo Vadis, Ferrer?

David Ferrer 7
Fotografia: Linda Carlsson

Em queda livre no ranking mundial, David Ferrer (69.º) averbou esta segunda-feira a 16.ª derrota da época (tem apenas 9 vitórias), ao ser eliminado na primeira ronda do Masters 1000 de Toronto.

A eliminação do veterano tenista espanhol de 36 anos, que está na reta final da sua carreira e recentemente indicou que gostaria de encerrá-la em Barcelona ou Madrid, surgiu no duelo com o norte-americano Bradley Klahn (116.º), por 7-6(5) e 6-4, nesta que é a primeira vez que cai frente a um qualifier numa etapa inaugural de um torneio Masters.

Note-se que Ferrer, finalista de Roland Garros em 2013, não sabe o que é vencer dois encontros seguidos desde o início do ano, em Auckland, quando foi derrotado por Juan Martín del Potro nas meias-finais.

Além de Bradley Klahn, que triunfou pela primeira vez na carreira num torneio desta categoria, também Benoit Paire (será o adversário de Rafael Nadal), Fernando Verdasco e Daniil Medvedev estão entre os tenistas que já garantiram a qualificação para a segunda eliminatória.

O norte-americano, já garantido no quadro principal do US Open devido a esta vitória, tem como próximo oponente o alemão Alexander Zverev, vencedor da prova em 2017 e que ontem (domingo) revalidou o título de campeão em Washington.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.