A edição de 2018 da série de três torneios de 15 mil dólares em prémios monetários, organizados pela Prime Stadium em parceria com a Federação Portuguesa de Ténis, arrancou este sábado com a fase de qualificação do primeiro Future.
Entretanto, ao início da tarde deste domingo, a organização divulgou o nome dos quatro tenistas contemplados com wild card, para o quadro principal da prova de singulares. São eles: Frederico Silva, João Monteiro, Simão Alves e Luís Pita.
Nota de destaque para Frederico Silva, que se prepara para regressar à competição na Beloura Tennis Academy, em Sintra. O caldense, recorde-se, disputou o seu último encontro no passado dia 19 de junho, no Challenger de Blois, onde foi derrotado na primeira ronda.
Luís Pita, de 18 anos, jogará um quadro principal de singulares de um torneio profissional pela primeira vez na carreira, ao passo que Simão Alves chega a Sintra depois de ter passado sem êxito pelo torneio das Caldas da Rainha.
João Monteiro, que dispensa apresentações, tem no currículo 7 títulos de campeão de torneios Future, pelo que é, naturalmente, um dos grandes candidatos à vitória final.
Fase de qualificação conclui-se esta segunda-feira
Cinco portugueses alcançaram a derradeira ronda da fase de qualificação da prova, sendo que pelo menos um deles ingressará no quadro principal: Tomás Almeida e Valentin de Carvalho medem forças entre si.
Os restantes lusos em ação são: Gonçalo Falcão, terceiro cabeça de série, Miguel Semedo, quinto, e Henrique Osório.
Os oito duelos agendados para amanhã têm início às 9h30.