Poucas horas depois de medirem forças nas meias-finais do Challenger de Liberec, na República Checa, Pedro Sousa e Gonçalo Oliveira ficaram a conhecer os primeiros adversários no torneio de Pullach. A localidade alemã acolhe um torneio Challenger da categoria mais elevada (127.000€+H) e, por isso, são muitos os jogadores de qualidade inscritos — entre os quais três membros do top 100 mundial –, razões pelas quais a sorte não esteve propriamente do lado dos dois portugueses.
Pedro Sousa, que este domingo joga a final do Challenger de Liberec, na República Checa (onde vai tentar defender o troféu conquistado há um ano), vai ter pela frente o tenista da casa Yannick Hanfmann, número 135 do ranking e sexto cabeça de série (há duas semanas era o 99.º).
Depois, e caso consiga causar um “desgosto” aos espetadores da casa, o lisboeta de 30 anos tem como possíveis adversários na sua secção do quadro o alemão Oscar Otte (campeão da primeira edição do Lisboa Belém Open) e o checo Jiri Vesely, número 89 ATP e segundo cabeça de série.
Já Gonçalo Oliveira, que vai jogar o torneio graças ao estatuto de special exempt adquirido em Liberec, por ter chegado às meias-finais, tem pela frente na primeira eliminatória o ex-campeão do Estoril Open, Carlos Berlocq. Aos 35 anos, o argentino é o número 172 da tabela classificativa mas chegou a ser o 37.º, contando no currículo com impressionantes 19(!) títulos no circuito secundário.
O vencedor desse duelo terá pela frente ou o wild card Tim Puetz, da Alemanha, ou o norueguês Casper Ruud, o sétimo cabeça de série que esta semana foi anunciado como a nova estrela da academia de Rafael Nadal.
Quadro Pullach