Liberec: João Domingues é o terceiro português a apurar-se para os quartos de final

João Domingues 0
Fotografia: Millennium Estoril Open

A participação do contingente português que está a disputar o Challenger de Liberec tem-se traduzido em vitórias. Depois de Pedro Sousa (aqui) e Gonçalo Oliveira (aqui), João Domingues também garantiu esta quarta-feira o apuramento para os quartos de final, fechando com chave de ouro mais uma jornada em território checo.

O oliveirense (260.º) gastou 60 minutos para eliminar o tenista da casa Vaclav Safranek (238.º), por 6-4 e 6-0, alcançando o top 8 da prova de 43 mil euros de prize money sem ter cedido qualquer set e com apenas uma quebra de serviço sofrida (na ronda anterior, frente a Rudolf Molleker).

Este triunfo garante que pelo menos um português marcará presença nas meias-finais, uma vez na sexta-feira haverá embate entre João Domingues e Gonçalo Oliveira. O confronto direto é esmagadoramente favorável ao tenista natural de Oliveira de Azeméis, que saiu vitorioso dos seis duelos já realizados.

João Domingues sobe provisoriamente ao lugar 246 do ranking mundial, na sequência da vitória frente a este tenista checo de 24 anos, e iguala os quartos de final alcançados em Tunes (foi semifinalista), Braga e Milão.

Pedro Sousa com adversário definido

Cumprido com sucesso o seu desafio desta quarta-feira, Pedro Sousa aguardava para saber quem defrontará nos quartos de final. Esse opositor será o francês Johan Tatlot (269.º), finalista da edição deste ano do Challenger de Lyon, em junho último.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share