Ex-número 1 mundial de juniores impede Tiago Cação de chegar às meias-finais

Tiago-Cação
Fotografia: Ricardo Pereira Junior

PORTO – Chama-se Mate Valkusz, já esteve no topo do ranking mundial de juniores e é, no Clube de Ténis do Porto, o terceiro cabeça de série da 19.ª edição do Porto Open. É, também, o responsável pela eliminação de Tiago Cação, que procurava juntar-se ao compatriota Nuno Borges na próxima fase da prova.

O jovem de Peniche queria disputar as primeiras meias-finais num Future de 25.000 dólares desde que se sagrou vice-campeão em Carcavelos, no mês de abril, mas não conseguiu ser mais forte do que o húngaro, que em 75 minutos venceu por 6-2 e 6-4.

A derrota desta sexta-feira é a segunda de Tiago Cação no espaço de um mês frente a um tenista que sabe o que é ocupar a primeira posição da tabela: em junho, na Póvoa de Varzim, já tinha sido travado por Chun Hsin Tseng, do Taipei e atual líder da hierarquia mundial do escalão de sub 18 (que depois viria a derrotar Nuno Borges na grande final).

Com a derrota, Cação olha já para o próximo torneio, que acontecerá bem perto de casa: o Open Internacional das Caldas da Rainha, Future de 15.000 dólares onde deverá ser o quarto cabeça de série.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share