Novak Djokovic rompe ligação profissional com Pepe Imaz

Novak Djokovic 9
Fotografia: Fever-Tree Championships

Antes do início da edição de 2016 do torneio de Wimbledon, o guru espiritual Pepe Imaz juntou-se à equipa técnica do sérvio Novak Djokovic. Agora, uma semana após a brilhante vitória do antigo número um mundial no Grand Slam londrino, confirma-se que a aliança profissional já tinha chegado ao fim.

A rutura foi “potenciada” pelo novo-velho treinador de Djokovic, Marian Vajda, que aquando do regresso à equipa do tenista sérvio exigiu que Imaz fosse dispensado pelo atual número 10 da hierarquia. Apesar da medida ter sido tomada bem antes de Wimbledon, só depois do seu pupilo ter ganho esse torneio é que a informação foi divulgada.

Em declarações publicadas no jornal Dennik Sport, Vadja admitiu ter “pressionado” para que a se efetivasse, embora não tenha sido a “sua condição número um”. “Depois de Imaz exigimos que não houvesse mais intromissões de agentes externos. Não queríamos que o Nole jogasse como se fosse uma filosofia. Ele é, acima de tudo, um tenista e deve saber qual é a sua prioridade”, apontou o treinador eslovaco.

Ao longo dos dois anos em que esteve ao lado do tenista sérvio, período no qual este não foi capaz de vencer nenhum Major, Imaz teve como principal objetivo ajudar o jogador a alcançar um equilíbrio emocional entre a sua vida pessoal e emocional.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share