PORTO – Eram 20h14 quando o encontro entre Francisco Cabral e Tiago Cação foi suspenso. A conclusão está marcada para esta quinta-feira, dia de jornada dupla para o vencedor.
Depois de um longo dia (a jornada no Clube de Ténis do Porto começou às 10h30), o duelo entre os dois amigos foi transferido para o segundo court mais importante devido ao atraso da jornada mas nem assim pôde ser concluído: no final do quarto jogo do segundo parcial, ficou decidido que, devido à falta de luz, os dois voltarão ao campo amanhã.
O resultado era favorável ao menos cotado dos dois jogadores, Francisco Cabral. O vice-campeão nacional absoluto de 2015 e 2016 esteve a perder por um break no primeiro set, mas recuperou e vai para casa com uma vantagem de 6-4 e 3-1 para gerir.
Quinta-feira, quem vencer junta-se a Nuno Borges como únicos portugueses na segunda ronda masculina (na feminina há Inês Murta) e terá de voltar ao campo horas depois, para defrontar o brasileiro Gabriel Ciro da Silva, qualifier que derrotou Tomás Almeida por 6-4 e 6-2 na eliminatória inaugural.