Jessika Ponchet é a campeã do segundo Figueira da Foz International Ladies Open

Jessika-Ponchet-Eva-Guerrero
Aos 21 anos, a tenista francesa conquistou, na Figueira da Foz, o título mais importante da carreira.

FIGUEIRA DA FOZ – Chegou ao Tennis Club da Figueira da Foz como primeira cabeça de série e, uma semana depois, despede-se dele como campeã: Jessika Ponchet conquistou hoje a segunda edição do Figueira da Foz International Ladies Open, o torneio feminino mais importante do ano entre os que se realizam em Portugal.

Numa final muito jovem, a tenista francesa de 21 anos derrotou a espanhola Eva Guerrero Alvarez, de apenas 18, por 7-6(4) e 6-2.

O encontro começou de forma muito equilibrada, contando com apenas um break para cada lado no primeiro parcial — o que obrigou a que se jogasse um tiebreak. E foi aí que Ponchet, detentora de uma técnica pouco ortodoxa e um sentido tático extremamente apurado, conseguiu fazer a diferença pela primeira vez, acabando por usar a desigualdade criada como “catapulta” para um maior domínio no segundo set.

E assim, em 1h33, a número 236 do ranking mundial (que esta semana lhe valia o estatuto de primeira cabeça de série) pôde celebrar a conquista do quarto título da carreira — e mais importante, dado que os três anteriores (todos em 2016) tinham sido na categoria inferior, na altura ainda de 10.000 dólares.

Foi, na verdade, a semana praticamente perfeita para Jessika Ponchet, que para além da final ganha em singulares disputou ainda a de pares, onde ao lado de Sviatlana Pirazhenka perdeu para Yvonne Cavalle-Reimers e Andrea Gamiz.

FINAL ITF $25.000+H Figueira da Foz: Jessika Ponchet (1/FRA) vs. Eva Guerrero (ESP):

Publicado por Raquetc em Domingo, 22 de julho de 2018

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share