Henrique Rocha é o novo campeão nacional de sub 14

Henrique Rocha
Foi a semana perfeita para Henrique Rocha, que também venceu a variante de pares.

Está encontrado o novo campeão nacional masculino do escalão de sub 14: Henrique Rocha, da Escola de Ténis da Maia e terceiro cabeça de série, somou a quinta e decisiva vitória para se juntar a Matilde Jorge na lista de campeões deste ano.

Dois anos depois de ter disputado a final do campeonato nacional de sub 12, em Vilamoura, o jogador de 14 anos “carimbou” a semana perfeita no Clube de Ténis de Setúbal com uma vitória por 6-0 e 6-3 sobre Diogo Morais (do CIF e segundo cabeça de série) na decisão.

Para chegar à final, Rocha — que assim sucede a Pedro Ruivinho Graça como o novo campeão — já tinha derrotado Sebastião Cardoso Nobre (6-0 e 6-1), Ilia Nazarenko (6-2 e 6-2), Daniel Ivanov (3-6, 7-5 e 6-2) e Nuno Pinheiro (6-2 e 6-1).

Adversários em singulares, campeões em pares

À semelhança do que aconteceu no lado feminino, também no masculino os finalistas de singulares regressaram ao court para, aí lado a lado, conquistarem o título de pares: Henrique Rocha e Diogo Morais eram os primeiros cabeças de série e este sábado venceram Guilherme Corvaceira e Mathieu Dussaubat, por 6-1 e 7-5.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share