É já este sábado, dia 21 de julho, que arranca a 19.ª edição do Porto Open. O maior torneio de ténis da cidade invicta — e um dos maiores do país — distribui um total de 50.000 dólares em prémios monetários, divididos de igual forma entre os quadros masculino e feminino, e contará com 34 portugueses em ação ao longo do fim de semana.
Em jogo, está o apuramento para os quadros principais masculino e feminino — respetivamente encabeçados por Samuel Bensoussan (410.º) e Jill Teichmann (182.ª) –, onde já estão outros 14 portugueses: 10 no quadro masculino (Fred Gil, Nuno Borges, Tiago Cação, Francisco Cabral, Gonçalo Falcão e Luís Faria com entrada direta, Daniel Batista, Tomás Almeida, Gonçalo Ferreira e João Guerra com wild cards) e 4 (Inês Murta, Maria Inês Fonte, Leonor Oliveira e Rita Pinto, todas com wild card) no feminino).
Mas vamos àquilo que acontece ao longo das jornadas de sábado, domingo e segunda-feira: distribuída entre o Clube de Ténis do Porto e o Complexo de Ténis do Monte Aventino, a fase de qualificação do Porto Open tem três rondas, o que significa que no final dos próximos três dias cada quadro contará com oito qualifiers.
Quadro de qualificação masculino:
POMQuadro de qualificação feminino:
POF