Quarteto português vai a jogo no Campeonato do Mundo de Equipas de Ténis de Praia

Um ano depois de ter obtido a sua melhor classificação de sempre no Campeonato do Mundo de Equipas de Ténis de Praia, a seleção portuguesa está de volta à competição. Este ano, e sem surpresas dado o historial da prova, o destino volta a ser o mesmo: Moscovo, na Rússia.

Manuela Cunha, Ana Catarina Alexandrino, Pedro Maio e Bruno Polónia foram os selecionados para representar a equipa portuguesa no Mundial, um ano depois de Portugal ter terminado no prestigiado 6.º lugar (4.º entre os conjuntos europeus).

O melhor resultado anterior tinha sido obtido no ano de 2014, quando a equipa das quinas terminou, também em Moscovo, na oitava posição da classificação geral.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."