Pedro Sousa: “Tentei dar o meu melhor e acho que não fiz um mau jogo”

Pedro Sousa 1
Lisboa Belém Open/Fernando Correia

O embate entre Pedro Sousa e Fernando Verdasco começou assim, com um ponto absolutamente brilhante por parte do lisboeta. “Foi um grande ponto. A bola passou-me pelo lado, não sabia como é que havia de safar e fiz a primeira coisa que me lembrei, e saiu bem. Não ganhei o jogo, mas ao menos fiz o ponto do encontro”, comentou em declarações ao RAQUETC menos de 10 minutos depois de ter perdido frente ao espanhol, por 6-3 e 6-2, na segunda ronda do ATP 250 de Bastad.

Numa análise mais detalhada às incidências do duelo, o número 3 português sublinhou que fez um bom jogo, apesar da derrota. “Tentei dar o meu melhor e acho que não fiz um mau jogo. Podia ter jogado melhor num ou outro ponto, mas é a vida. A este nível temos que aproveitar todas as hipóteses e eu hoje não consegui”.

As condições de jogo estavam difíceis — é certo que para ambos –, mas o espanhol soube adaptar-se melhor e mostrou a razão pela qual, em tempos, chegou a ser o 7.º tenista mais bem classificado do mundo. “Foi bastante difícil. Esteve a chover praticamente o jogo todo, o que fez com que a bola, o campo e as condições estivessem bastante pesadas e fosse bastante difícil por a bola a andar e fazer mossa, para mim, porque pelo tamanho do Verdasco [1m85] dá para ver que ele não tem esse tipo de problemas. Estava complicado causar-lhe dificuldades, pois ele também é um grande jogador”.

Fechado o capítulo Bastad, Pedro Sousa vai regressar ao circuito Challenger na próxima semana, em Tampere (Finlândia) — um torneio no qual atingiu a final na edição do ano passado.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share