Europeu sub 16: duplas portuguesas conseguem o pleno; Miguel Gomes cai em singulares

Fotografia: Banc Beloura Junior Open

Depois de uma primeira jornada 100% vitoriosa para os tenistas portugueses no Campeonato da Europa Individual de sub 16, o segundo dia ficou marcado pela primeira derrota lusa no evento que se disputa na capital da Rússia, Moscovo.

Miguel Gomes (250.º), o único luso que teve de disputar a primeira ronda, foi também o único a entrar em court esta quarta-feira para disputar um encontro de singulares. Com um embate muito difícil pela frente, enfrentando o quinto cabeça de série do Europeu, o mais jovem jogador da comitiva lusa ainda deu bastante luta, mas acabou por não evitar a derrota na segunda eliminatória.

A eliminação foi consumada perante o número 7 do ranking da Tennis Europe, o espanhol Carlos Alcaraz Garcia, sendo que o resultado final registou os parciais de 7-5 e 7-6(2), o que faz com que Pedro Araújo seja agora o único luso no quadro de singulares masculinos.

Se na variante de singulares a jornada não correu de feição, na de pares não podia ter corrido melhor, visto que tanto a dupla masculina como a feminina seguiram para os oitavos de final do torneio que reúne os melhores jogadores do velho continente.

Miguel Gomes & Pedro Araújo, duo 16.º cabeça de série, não tiveram problemas de maior para somar o primeiro triunfo, ao derrotarem Max Bakken & Felix Norbdy por 6-4 e 6-4.

Quanto à equipa feminina, composta por Leonor Oliveira & Maria Inês Fonte, teve jornada dupla e o equilíbrio nos dois encontros foi notório nos resultados. Na primeira ronda afastaram as suíças Alina Granwehr & Sophie Luescher por 6-7(3), 7-6(2) e 10-8  e na segunda eliminatória prevaleceram perante as terceiras cabeças de série, dupla croata constituída por Antonia Ruzic & Tara Wurth, por 6-1, 3-6 e 10-7.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share