Kevin Anderson admite: “Perdi porque não joguei o meu melhor”

Fotografia: AELTC/Jed Leicester

Ainda não foi desta que Kevin Anderson se estreou a vencer em torneios do Grand Slam. Depois de perder a final do US Open do ano passado, o tenista sul-africano voltou a ser superado numa final, desta vez em Wimbledon.

O número 1 africano foi derrotado de forma clara por Novak Djokovic, num encontro em que só entrou realmente em jogo no terceiro set, algo que acabaria por ser crucial no desenlace da final.

Em conferência de imprensa, Kevin Anderson admitiu que esteve longe do seu melhor nível quer a nível exibicional, quer físico. “O meu corpo não se sentiu muito bem. Estava muito nervoso no início e tive algumas oportunidades no terceiro set. Gostava de ter forçado mais um set. Foi muito difícil recuperar do encontro das meias-finais”, disse o jogador de 32 anos.

“Não dormi quase nada na sexta-feira, sábado foi melhor, mas no fim não esteve relacionado com isso. Perdi porque não joguei o meu melhor. Acho que não consegui jogar o meu nível de ténis. No terceiro set encontrei o ritmo do meu serviço que é a minha maior arma, tive 5 set points e não aproveitei. Espero que da próxima vez consiga jogar bem desde o início”, considerou.

Apesar de sair de Wimbledon sem o título, o tenista sul-africano vai entrar no top 5 mundial pela primeira vez na carreira e consciencializado de que pode, um dia, finalmente vencer a este nível.

“Muitos jogadores sonham em ganhar Grand Slams, Masters 1000. Acho que estou no bom caminho, que consigo chegar lá e conseguir o resultado que espero”, concluiu o jogador natural de Joanesburgo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share