Terminou neste sábado mais uma edição do Campeonato Nacional individual de Sub 12. Tal como nos anos anteriores a prova realizou-se na Vilamoura Tennis Academy entre os dias 8 e 14 de julho, consagrando os novos campeões nacionais do escalão.
Os melhores tenistas nacionais rumaram ao sul do país para procurar o mais importante título de sub 12, tendo os estatutos de campeões individuais ficado nas mãos de Gonçalo Marques (ET Maia) e Lena Couto (Boavista FC).
O jogador de Santo Tirso precisou de um wild card para aceder diretamente ao quadro principal e fez por merecê-lo. A representar a Escola de Ténis da Maia, o jovem luso não cedeu um único set rumo à conquista da prova, tendo como jogo mais renhido a final, onde bateu João Maria Portugal (AA Coimbra) por 6-4 e 7-5.
Percurso parecido teve a nova campeã nacional feminina. A número 3 nacional, natural de Matosinhos, dominou por completo a concorrência, cedendo apenas 12 jogos em 5 encontros disputados. Na final a vitória foi alcançada por 6-1 e 6-2 frente a Milana Ivantsiv (CT CAD).
Além dos campeões de singulares, também foram encontrados os campeões de pares masculinos, femininos e mistos.
Eis os resultados das finais e respetivos quadros das variantes de pares:
- Gonçalo Marques/João Dinis Silva d. José Freitas/Rodrigo Fernandes – 6-4, 2-6 e 10-8
- Maria Garcia/Milana Ivantsiv d. Filipa André/Lena Couto – 6-4 e 6-1
- Lena Couto/José Freitas d. Filipa André/João Maria Portugal – 7-6(4) e 7-5