Novak Djokovic: “Não existe local melhor do mundo para fazer um regresso. Este é um local sagrado”

Fotografia: AELTC/Joel Marklund

O dia 15/07/2018 será um dia que Novak Djokovic dificilmente esquecerá. Com 12 títulos do Grand Slam no bolso até então, o tenista sérvio conseguiu este domingo juntar mais 1 ao seu currículo.

A grande diferença foi a circunstância em que o mesmo foi conquistado e também o facto do seu filho o ter visto pela primeira vez ‘in loco’ a levantar um troféu desta importância. Foi mesmo por este aspeto que o ex-número 1 mundial começou a discursar na cerimónia de entrega de prémios.

“É a primeira vez na minha vida em que ganho um Grand Slam e tenho alguém na bancada a chamar: ‘papá, papá’. Ele não pôde ver a final ao vivo por ter menos de 5 anos, mas tinha a esperança que pudesse estar aqui caso eu levantasse o troféu. Não podia estar mais feliz por ele estar aqui”, reconheceu visivelmente emocionado.

As seguintes palavras foram dirigidas ao seu adversário, o sul-africano Kevin Anderson, que ao contrário dele se estreava em finais no All England Club.

“O Kevin mereceu estar aqui, teve uma grande caminhada até aqui. Hoje estava a jogar a sua primeira final em Wimbledon e não conseguiu jogar o seu melhor nos primeiros dois sets, mas no terceiro foi um jogador melhor. Tive um pouco de sorte de conseguir ultrapassá-lo”, admitiu o jogador de Belgrado que no 3.º parcial precisou de salvar 5 set points.

Durante o discurso, houve ainda tempo de recordar os últimos tempos, onde tudo era uma incerteza para o tenista de 31 anos. Novak Djokovic vê agora o seu esforço recompensado, num local muito especial.

“É fácil falar agora. Tinha de confiar no processo, tinha de confiar em mim mesmo. Estou agradecido a toda a minha equipa. Os últimos 2 anos não foram fáceis, tive uma cirurgia e enfrentei pela 1.ª vez uma lesão grave. Não sabia o que esperar, se voltaria ao meu nível competitivo. Não existe local melhor do mundo para fazer um regresso. Este é um local sagrado para o mundo do ténis. Sempre sonhei levantar este troféu quando era jovem, por isso é muito especial”, finalizou o agora campeão de 13 títulos do Grand Slam.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share