PALMELA – Depois de Dea Herdzelas, Ylena In-Albon. As finalistas do quadro principal de singulares femininos da primeira edição da Olevra Cup, no SPARKS Tennis Park Palmela, foram conhecidas no início de tarde deste sábado. E uma coisa é certa: a vitória na final será sinónimo do título mais importante da carreira independentemente da vencedora.
Apesar da tenra idade (tem apenas 19 anos), a jogadora suíça entrou por baixo no marcador frente à espanhola Eva Guerrero Alvarez, mas conseguiu recuperar rapidamente do break de desvantagem e, quando assim foi, não mais parou: venceu 11 dos últimos 12 jogos para selar a vitória, com os parciais de 6-3 e 6-1 em 1h10.
Única cabeça de série a chegar aos quartos de final do ITF de 25.000 dólares que este ano faz a sua estreia no calendário, In-Albon cometeu muito poucos erros não forçados. Já Guerrero Alvarez, não conseguiu ser mais do que uma sombra da guerreira que tinha ganho dois dos seus três encontros anteriores em três sets.
Não foi, por isso, uma surpresa ver a suíça chegar à final — e sem grandes dificuldades. Agora, um duelo inédito com Dea Herdzelas, com o primeiro título de 25.000 dólares das respetivas carreiras em jogo.
Eva Guerrero Alvarez vs. Ylena In-Albon (5/SUI), meia-final ITF $25.000 Palmela:
Publicado por Raquetc em Sábado, 14 de julho de 2018