Sara Lança, Lúcia Quitério e Inês Teixeira entram a ganhar no Figueira da Foz Ladies Open

Sara-Lança

Sara Lança, Lúcia Quitério e Inês Teixeira. Ao primeiro dia de ténis no Tennis Club da Figueira da Foz, foram estas as jogadoras a vencer. Enquanto a primeira carimbou o acesso à ronda decisiva da fase de qualificação do Figueira da Foz Ladies Open (torneio de 25.000 dólares mais alojamento), as últimas avançaram à segunda ronda.

Por ter ficado isenta da primeira ronda, Sara Lança só teve de fazer a estreia na segunda e o seu encontro não poderia ter corrido melhor: derrotou Aleksandra Pospelova, 830.ª WTA e 13.ª cabeça de série, por 6-3 e 6-2.

Também este sábado, mas em encontros da primeira ronda, Lúcia Quitério derrotou a japonesa Rimi So, por 6-1 e 6-4, e Inês Teixeira a compatriota Beatriz Paciletti Duarte da Costa (wild card), pelos parciais de 6-3 e 6-0.

Para domingo, estão marcados os encontros de estreia de Rita Pinto (defronta a primeira cabeça de série, Victoria Bosio), Luísa Pelayo (mede forças com Clemence Fayol, nona favorita) e Daniella Silva, que tem Andrea Ka (oitava cabeça de série e jogadora da LX Team) como oponente.

Ordem de encontros para domingo:

Figueira OOP2
Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."