Demorou, mas Angelique Kerber está mesmo de volta aos melhores resultados. Depois de um ano e meio de ‘apagão’, onde os resultados andaram longe do que foi habituando, a tenista alemã conquistou este sábado o torneio de Wimbledon ao derrotar Serena Williams na final.
Este resultado é razão mais do que suficiente para a ex-número 1 mundial estar satisfeita, ela que admite que vencer no All England Club era um sonho de criança.
“Acho que é incrível. Não consigo descrever o sentimento porque quando era criança estava sempre a sonhar com este momento. Ganhar Wimbledon é algo muito especial na minha carreira”, contou durante a conferência de imprensa, admitindo que antes da final estava nervosa, mas que sabia bem o que tinha de fazer para sair por cima.
“Estava um pouco nervosa antes do jogo, mas disse para mim mesma: ‘vai lá para dentro e dá o teu melhor’. Sabia que contra a Serena tinha de jogar o meu melhor ténis, especialmente nos momentos importantes”, comentou.
Apesar de ter andado longe dos melhores resultados, principalmente em 2017, a tenista de 30 anos sempre acreditou que um dia iria voltar aos grandes palcos.
“Sempre acreditei que conseguia voltar a disputar estes grandes jogos. Acho que foi um processo. Foi um longo caminho com muitos altos e baixos. Acreditava que iria consegui-lo um dia”, admitiu a agora detentora de 3 títulos do Grand Slam.