PALMELA – Esta sexta-feira ficaram a ser conhecidas as finalistas do quadro principal de singulares da primeira edição da Olevra Cup, bem como a segunda e última dupla a avançar para a final de pares — que está marcada para sábado.
A primeira a vencer no SPARKS Tennis Park Palmela foi a bósnia Dea Herdzelas (número 430 mundial), que aproveitou o enorme desgaste físico a que a argentina Victoria Bosio — vinda da fase de qualificação — sofrera ao longo da semana para vencer tranquilamente, por 6-2 e 6-4.
A adversária de Herdzelas só foi conhecida à tarde, quando a francesa Estelle Cascino (515.ª) superou uma longa batalha e problemas nas costas para derrotar Maria Gutierrez Carrasco, vinda do qualifying, por 7-5, 2-6 e 6-1 em 2h39.
A segunda e última meia-final será disputada entre a suíça Ylena In-Albon (a única cabeça de série ainda em prova — é a quinta, fruto do 382.º posto no ranking –, que venceu Caroline Romeo por 6-2 e 6-2) e a espanhola Eva Guerrero Alvarez (465.ª), que na outra batalha do dia derrotou Sarah Rebecca Sekulic, sétima cabeça de série, por 2-6, 6-3 e 6-2.