Semifinal No.1 is Set:
No.11 Angelique Kerber vs. No.12 Jelena Ostapenko.
– 2 Slam champions
– 1 Wimbledon finalist
– 1 Wimbledon girls champion
– 1 puncher
– 1 counter-puncher
– 0 H2H matches.Pop your popcorn. #Wimbledon
— WTA Insider (@WTA_insider) 10 de julho de 2018
Olhando para os dados acima referidos seria de esperar um grande encontro na primeira meia-final da edição 132 de Wimbledon, mas a verdade é que não aconteceu. Ou melhor, aconteceu mas só para um lado, o de Angelique Kerber, que com uma exibição a roçar a perfeição eliminou Jelena Ostapenko, sem apelo nem agravo.
O desenrolar dos acontecimentos deste primeiro embate de carreira entre as duas jogadoras conta-se em poucas linhas, tal foi a lição que a alemã deu à jovem letã, rumo à sua quarta final em torneios do Grand Slam (segunda em Wimbledon).
A servir muito bem e praticamente isenta de erros, a antiga número 1 do mundo entrou em court com o plano bem delineado e fez jus ao seu estilo de jogo, ao devolver sempre mais e outra bola mas também sabendo ser agressiva nos momentos certos, o que resultou num triunfo rápido e expressivo, por 6-3 e 6-3, em apenas 67 minutos.
#Wimbledon final spot booked in 67 minutes
Will we see @AngeliqueKerber lift the trophy on Saturday? pic.twitter.com/bTwiRmcHyp
— Wimbledon (@Wimbledon) July 12, 2018
A alemã teve a oportunidade de fechar o encontro quando serviu a 6-3 e 5-1, mas uma ligeira flutuação do ascendente da contenda permitiu a Ostapenko compor um pouco mais o marcador. Só que Kerber, sempre muito tranquila, não quis receber a mensagem que vinha do outro lado da rede e tratou de arrumar a questão pouco depois.
Daqui a 48 horas, Angelique Kerber (que está virtualmente no 6.º posto do ranking) voltará a pisar o tapete verde do Centre Court do All England Club, para jogar mais uma final de um Major, que será frente a Serena Williams ou Julia Goerges. Recorde-se que a alemã de 30 anos vai em busca do seu terceiro título de campeã de torneios deste nível, depois da conquista do Australian Open e do US Open (ambos em 2016).
Ah, a final é às 14h00 (Sport TV 2).