PALMELA – Inês Murta e Francisca Jorge. Foram elas as primeiras a entrar em ação este domingo, foram elas as primeiras jogadoras portuguesas a avançar para a terceira e última ronda da fase de qualificação da Olevra Cup, que se joga no SPARKS Tennis Park Palmela.
Quinta cabeça de série do qualifying e número 602 do mundo, Inês Murta passou com categoria (6-3 e 6-0) pela neozelandesa Paige Mary Hourigan, que tal como no sábado também hoje enfrenta uma jornada dupla (tem a final do 15.000 de Corroios para disputar). Na terceira e última ronda, a tenista algarvia de 21 anos terá como adversária ou a alemã Anica Stabel ou a francesa Clemence Fayol.
Depois, seguiu-se o encontro de Francisca Jorge, 10.ª cabeça de série do qualifying, que também passou com distinção pelo seu desafio: 6-0 e 6-1 perante Helena Jansen Figueras. A separá-la do quadro principal, a campeã nacional absoluta tem a vencedora do encontro entre Cláudia Gaspar e Shalimar Talbi, a bielorrussa que é a sexta pré-designada.
Para além da jogadora natural de Leiria, também Rita Pinto volta ao court para tentar dar seguimento ao bom arranque na primeira jornada. Os encontros serão transmitidos em direto no Facebook do Raquetc, à semelhança do que aconteceu com os dois primeiros.