Se por esta altura tem a sensação de já ter ouvido falar muitas vezes de Stefanos Tsitsipas (35.º ATP), prepare-se: isto é só o início. Porque aos 19 anos continua interessado em brilhar e, esta sexta-feira, tornou-se no primeiro tenista masculino da Grécia a chegar à quarta ronda de um torneio do Grand Slam em toda a história da Era Open.
Um dia depois de ter sido forçado a trabalhos extra por Jared Donaldson, esta sexta-feira o mais espetacular dos jogadores da nova geração do circuito ATP já não se deixou surpreender: em apenas 93 minutos, colocou um ponto final no conto de fadas de Thomas Fabbiano — o italiano que tinha derrotado Stan Wawrinka na segunda ronda — ao vencer pelos parciais de 6-1, 6-1 e 6-4.
E assim, dia após dia, a carreira de Stefanos Tsitsipas parece disposta a acrescentar mais páginas à sua história: numa jornada quebra recordes pessoais, na outra nacionais. E que recordes. Porque a partir desta sexta-feira, a Grécia pode celebrar, pela primeira vez em 198 torneios do Grand Slam, o apuramento de um representante para a quarta fase, que neste caso significa a chegada à segunda semana.
Já com a garantia de jogar na “Manic Monday” (o dia que reúne todos os encontros dos oitavos de final numa só jornada) pela primeira vez, Tsitsipas aguarda pela conclusão do duelo entre John Isner e Radu Albot para conhecer o seu próximo adversário. E porque não continuar a quebrar barreiras?