Depois da surpreendente eliminação de Garbiñe Muguruza, a ainda campeã em título de Wimbledon, ao início da noite de quinta-feira, Venus Williams, finalista vencida o ano passado, foi afastada na tarde desta sexta-feira do Grand Slam londrino, em pleno Court No.1 do All England Club.
A responsável pela eliminação da veterana tenista norte-americana, campeã de Wimbledon em cinco ocasiões, foi a holandesa Kiki Bertens (20.ª), que apesar de ser uma especialista em terra batida está a mostrar nestes dias que também tem ténis para jogar em relva.
Semifinalista de Roland Garros em 2016, Bertens não se intimida quando defronta tenistas do top 10, tendo registado hoje ao vencer a número 9 mundial por 6-2, 6-7(5) e 8-6, em 2h39, o seu terceiro triunfo da época (sexto da carreira) frente a jogadoras de elite do circuito.
The moment @kikibertens sealed a #Wimbledon fourth round spot for the first time
— Wimbledon (@Wimbledon) July 6, 2018
Nos oitavos de final, a holandesa de 26 anos vai encontrar a vencedora do confronto entre a checa Karolina Pliskova e a romena Mihaela Buzarnescu.
O desaire de Venus Williams deixa apenas três tenistas do top 10 em prova: Simona Halep, a líder do ranking, Karolina Pliskova (8.ª) e Angelique Kerber (10.ª).