Olevra Cup começa este sábado com 10 portuguesas na fase de qualificação

Inês Murta
Fotografia: Amarante Ladies Open

PALMELA – Duas mãos cheias de portuguesas. A primeira edição da Olevra Cup, torneio internacional de 25.000 dólares organizado no SPARKS Tennis Park Palmela, nos arredores de Setúbal, terá um total de 10 representantes nacionais em ação nos primeiros dias, em que se disputa a fase de qualificação.

Por ser um torneio de 25.000 dólares, nenhuma jogadora portuguesa teve entrada direta no quadro principal. E como as regras do circuito feminino dizem que as tenistas só podem aceitar três wild cards por época a partir do momento em que pontuam num dos torneios, a gestão tem sido feita, semana após semana, por todas as envolvidas, pelo que mesmo Inês Murta (5.ª cabeça de série) e Francisca Jorge (9.ª) — duas das três melhores jogadoras em atividade — acabam por estar no qualifying (a possibilidade de pontuar mais passando esta fase também é, por vezes, um fator decisivo).

Para além delas, também Leonor Oliveira (que esta semana ganhou, em Corroios, o primeiro ponto no circuito profissional), Daniella Silva, Rita Pinto, Beatriz Neves, Sofia Sualehe, Madalena Peneda, Cláudia Gaspar e Marta Oliveira estão inscritas no qualifying, que tem início marcado para as 10h deste sábado, dia 7 de julho.

Raquetc é media partner da Olevra Cup e estará no terreno a acompanhar toda a ação, tendo prevista a transmissão de vários encontros ao longo dos 9 dias de competição (incluindo já a partir deste sábado, com a primeira ronda da qualificação).

Quadro de qualificação da Olevra Cup 2018:

Qualifying Olevra Cup 2018

Ordem de jogos do primeiro dia:

OOP1 Olevra Cup 2018
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share