Talvez com pressa para ir assistir do duelo entre franceses e uruguaios, alusivo aos quartos de final do Campeonato do Mundo de Futebol que está a decorrer na Rússia, Gael Monfils (44.º) não gostou do facto de ter perdido o set inaugural frente a Sam Querrey (13.º), na terceira ronda de Wimbledon, e resolveu a questão nos parciais seguintes.
O terceiro Grand Slam do ano era o único em que o tenista francês, de 31 anos, nunca havia passado da terceira ronda. Até hoje. Com uma vitória por 5-7, 6-4, 6-4 e 6-2, “LaMonf” deixou fora de ação o norte-americano Sam Querrey, semifinalista no All England Club em 2017, num duelo em que enfrentou somente dois pontos de break ao longo de 2h08.
A best-ever performance at #Wimbledon for @Gael_Monfils.
Heading into the fourth round, he’s now in new territory… pic.twitter.com/wJmGfY7A68
— Wimbledon (@Wimbledon) July 6, 2018
Monfils, um antigo número 1 mundial de juniores e campeão do Australian Open, Roland Garros e Wimbledon naquele escalão (todos em 2004), vai medir forças na próxima ronda com o sul-africano Kevin Anderson, que na jornada de hoje eliminou o alemão Philipp Kohlschreiber (6-3, 7-5 e 7-5).
A boa campanha de Gael Monfils no Major britânico acontece no seguimento da chegada às meias-finais do ATP 250 de Antália, na Turquia, onde cedera frente a Adrian Mannarino. Já no All England Club, recorde-se, batera Richard Gasquet (em três sets) e Paolo Lorenzi (em quatro), antes de afastar o 11.º cabeça de série. Pois, caiu mais um cabeça de série.