O que ontem parecia mentira hoje é verdade: Cilic fora de Wimbledon

Marin Cilic W.18
Fotografia: AELTC/Simon Bruty

Nome: Marin Cilic
Idade: 29 anos
Ranking: 5.º
Objetivo: vencer Wimbledon

No mar de favoritismo de Roger Federer para erguer o troféu de campeão da edição 132 de Wimbledon, Marin Cilic era, muito provavelmente, o tenista mais bem colocado para impedir um feito que já parece consumado, mesmo ainda antes de acontecer.

Não descartando nomes como Rafael Nadal e Novak Djokovic, até porque seria desrespeitoso fazê-lo, a verdade é que o tenista croata era o sério candidato a ombrear com o campeoníssimo suíço pelo troféu mais desejado do mundo. Era porque já não é, pois perdeu um encontro que deveria ter vencido.

Porque o maiorquino, número 1 do mundo, não tem sido feliz no All England Club nos últimos anos (desde 2011 que não chega, pelo menos, aos quartos de final) e o sérvio (três vezes campeão da prova) ainda não está au point, apesar dos bons indícios que vem apresentando.

Esta quinta-feira, no primeiro embate no Court No.1, Marin Cilic não fez o que lhe competia e foi eliminado pelo argentino Guido Pella (82.º), por 3-6, 1-6, 6-4, 7-6(3) e 7-5, que se qualificou assim para a terceira ronda de um Grand Slam pela primeira vez, onde terá agora a oposição de Mackenzie McDonald (103.º), naquela que é a sua terceira vitória da carreira frente a tenistas do top 10.

Seguramente que não estava nas contas de Cilic jogar cinco partidas no duelo com Pella, principalmente depois do arraso que se verificou nos dois primeiros sets, mas a pausa devido à chuva que caiu ontem ao final da tarde veio mesmo em boa altura para o argentino, que com um Cilic irreconhecível pela frente não se fez rogado e assinou uma vitória estonteante.

Ontem, aquando da interrupção, o marcador registava os parciais de 6-3, 6-1 e 3-4 para o finalista da edição do ano passado do terceiro Grand Slam do ano.

Importa recordar que a última vez que o croata saíra de Wimbledon antes dos quartos de final acontecera em 2013, quando desistiu antes de medir forças, na segunda eliminatória, com Kenny De Schepper.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share