Novak Djokovic ultrapassa tranquilamente o segundo teste em Wimbledon

Fotografia: ATP World Tour

Novak Djokovic continua em grande nesta temporada de relva. Após ter chegado à final de Queen’s e ter ultrapassado muito tranquilamente a primeira ronda do torneio de Wimbledon, o antigo líder da hierarquia mundial garantiu esta quinta-feira o seu apuramento para a terceira ronda do Major londrino de forma muito convincente.

O seu adversário nesta segunda eliminatória era Horacio Zeballos – argentino que atualmente ocupa a 126.ª posição do ranking de singulares -, um jogador que Djokovic já havia defrontado por uma ocasião e vencido em dois sets . Também desta vez o sérvio foi substancialmente superior ao seu oponente, não tendo quaisquer dificuldades em fechar a partida em sets consecutivos.

Apresentando uma enorme solidez desde o início do encontro, o mais cotado dos dois jogadores acabaria por vencer o primeiro set por 6-1, ajudado pela elevadíssima percentagem de pontos ganhos com o primeiro serviço nessa partida (81%). Embalado por um break conseguido logo à entrada do segundo set, Djokovic viria também a conseguir selar o segundo parcial por simples 6-2.

Numa terceira partida onde Djokovic ainda chegou a assustar ao ser assistido à coxa esquerda, Zeballos não conseguiu arranjar ferramentas para mudar o rumo do encontro e após ter visto o seu serviço ser quebrado por seis vezes ao longo do mesmo, o argentino acabaria mesmo por ver finalizada a sua participação nesta 132.ª edição do Grand Slam britânico, fruto dos parciais de 6-1, 6-2 e 6-3.

Agora, o antigo número um mundial deverá ter pela frente Kyle Edmund. Mas, para que tal aconteça, o britânico terá ainda que superar o desafio que tem agendado para esta quinta-feira e que o colocará frente a frente com o norte-americano Bradley Klahn , oriundo da fase de qualificação.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share