A campeã em título de Wimbledon, Garbiñe Muguruza (3.ª), foi esta quinta-feira derrotada na segunda ronda do major londrino, ao ceder frente à belga Alison Van Uytvanck, em três sets.
Muguruza, que chegou a liderar a contenda frente à 47.ª do ranking com um set e um break de vantagem (7-5 e 1-0), não conseguiu capitalizar o ascendente que construíra, acabando por ser eliminada de forma surpreendente, com 5-7, 6-2 e 6-1.
Through to the third round at #Wimbledon for the first time – and defeating the defending champion to seal it…
A brilliant performance, Alison Van Uytvanck 👏 pic.twitter.com/SrBuWbKr9e
— Wimbledon (@Wimbledon) 5 de julho de 2018
Pelo facto de sair de cena de forma tão precoce (tinha 2000 pontos a defender), Muguruza vai naturalmente descer na tabela classificativa e é a sexta tenista do top 10 a dizer adeus a Wimbledon, numa fase ainda inicial desta 132.ª edição.
Já Alison Van Uytvanck, que jogou de forma inteligente, apostando nos amorties e no slice para quebrar o ímpeto da espanhola, não deixando também de ser agressiva, assinou a primeira vitória da carreira frente a uma jogadora do top 10, sabendo que terá Anett Kontaveit (27.ª) como próxima adversária.
Refira-se que, na Era Open, apenas cinco tenistas defenderam o título de campeã de Wimbledon: as irmãs Williams, Serena e Venus, Martina Navratilova, Steffi Graf e Billie Jean King.
#Wimbledon women’s seeds, an update after two rounds:
#1 Halep
#2 Wozniacki – OUT
#3 Muguruza – OUT
#4 Stephens – OUT
#5 Svitolina – OUT
#6 Garcia – OUT
#7 Pliskova
#8 Kvitova – OUT— Ben Rothenberg (@BenRothenberg) July 5, 2018