Lesão não preocupa Djokovic, que está “muito satisfeito” com as primeiras prestações

Novak Djokovic
Campeão no All England Club por três ocasiões, Novak Djokovic está outra vez a jogar com um grande sorriso | Fotografia: AELTC/Ben Solomon

Pelo andar da carruagem, já se previa que seriam necessários apenas alguns minutos para que Novak Djokovic carimbasse o apuramento para a terceira ronda. Mas quando estava a um pequeno passo da vitória, o sérvio “atrasou” esse triunfo ao pedir a entrada do fisioterapeuta do torneio para ser assistido.

O que sentiu no joelho esquerdo, no entanto, não o preocupa. “Tenho estado atento e não parece nada de significante. Se tudo correr bem não será nada. Se fosse sério estaria a desistir do torneio, mas provavelmente é só uma contração muscular ou algo assim, que me afetou um pouco o joelho. Espero que não seja nada que me vá dar preocupações e que me impeça de me exibir a um bom nível.”

E por falar em nível, o tenista sérvio de 31 anos ficou muito satisfeito com a forma a que se exibiu nas duas primeiras rondas em Wimbledon: “Estou muito satisfeito com os meus encontros, especialmente com o de hoje. Acho que o serviço esteve muito bem. Jogar na relva e ter mais de 10 ases num encontro não é algo que eu experiencie muitas vezes e é algo que sem dúvida ajuda bastante. Ajuda-me a relaxar noutras partes do meu jogo e sinto que o usei hoje como uma arma para ter muitos ‘pontos grátis’. Espero poder usar estes jogos para continuar a evoluir nas próximas rondas.”

Na verdade, a alegria é tal que Novak Djokovic nem ficou incomodado por jogar no Court No. 2 (o terceiro mais importante do All England Club), onde raramente é colocado. “Foi interessante. O que é diferente é a entrada no court [é aquele que fica mais longe do players’ lounge], o público, o facto de toda a gente te estar a apoiar, a desejar boa sorte e a dar-te os parabéns depois do encontro. Foi bastante especial e diferente, há muito tempo que não sentia algo assim em Wimbledon.”

Para a terceira ronda, é mais do que provável que o ex-número 1 mundial jogue, pela primeira vez este ano, no Centre Court. Isto porque o seu adversário será Kyle Edmund, nada mais, nada menos do que o número 1 britânico, que esta quinta-feira derrotou Bradley Klahn (por 6-4, 7-6[0] e 6-2).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share