Fred Gil está de pedra e cal em Castelo Branco

Frederico Gil --2

Dois encontros no Internacionais de Ténis de Castelo Branco, duas vitórias (a primeira aqui) contundentes para Fred Gil (429.º), que está assim nos quartos de final da prova albicastrense de 15 mil dólares em prémios monetários.

Já com Nuno Borges na antepenúltima ronda, o tenista sintrense de 33 anos não quis ficar para trás e seguiu para os quartos de final de um Future pela nona vez em 2018, ao bater o suíço Luca Castelnuovo (1049.º), por 6-0 e 6-1 (foi a quarta vez este ano que aplicou um “pneu”), em 49 minutos.

Gil, que é o segundo cabeça de série e disputou a final em 2017, vai aguardar pelo término do duelo que coloca frente a frente o francês Hugo Voljacques (734.º), oitavo, e o guatemalense Wilfredo González (814.º), para ficar a conhecer o nome do seu próximo adversário.

Daniel Batista (1309.º) é o terceiro e último português a entrar em ação esta quinta-feira, no que diz respeito ao torneio de singulares, tendo como adversário o tenista francês Romain Bauvy (987.º).

O Internacionais de Ténis de Castelo Branco decorre até ao próximo domingo, dia 8, nos campos de piso rápido do Hotel Tryp Colina do Castelo. A entrada é gratuita.

João Correia
Licenciado em Sociologia e Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação (ISCTE). Privilegiado por viver numa das melhores eras da história da modalidade.