“El Greco” Tsitsipas mostra que também sabe criar arte na relva

Stefanos Tsitsipas
Prestação em Wimbledon já se traduz no melhor resultado de “El Greco” em Grand Slams | Fotografia: AELTC/Tim Clayton

A primeira temporada de Stefanos Tsitsipas a tempo inteiro no circuito profissional masculino dificilmente poderia estar a correr melhor. Aos 19 anos, aquele que já é visto como um dos mais entusiasmantes, promissores e talentosos jogadores da “Next Gen” do circuito ATP já se estreou em finais, no top 40 e, agora, em terceiros rondas de torneios do Grand Slam.

Apesar da tenra idade, Stefanos Tsitsipas já é adorado por muitos. De tal forma que os courts por onde passa ficam sempre bastante preenchidos, e também a atenção que recebe nas redes sociais tem vindo a crescer — bem ao ritmo da sua evolução no circuito.

Por isso, não foi surpreendente ver o mítico Court No. 18 preenchido até aos limites. Foi, sim, surpreendente ver a qualidade com que o jovem grego — apelidado de “El Greco” desde que brilhou nos courts do Clube de Ténis do Estoril rumo às meias-finais — se apresentou frente a Jared Donaldson (54.º), adversário que venceu pelos parciais de 6-3, 6-2, 3-6, 4-6 e 6-3.

Na verdade, o encontro teve duas primeiras partes: a primeira, disputada na jornada de quarta-feira e que Tsitsipas dominou por completo; e a segunda, que devido à chuva que perturbou o final de jornada teve de ser disputada já esta quinta-feira. Com a interrupção, o norte-americano reorganizou os pensamentos, enquanto o grego falhou na tarefa de voltar ao court tão sólido quanto dele tinha saído, o que resultou numa ida a quinto set — parcial esse em que esteve a perder por um break mas acabou por ganhar cinco jogos de forma consecutiva para gritar vitória (literalmente).

Ainda assim, o nível apresentado — bem ao jeito de um top 10 mundial nas duas primeiras partidas — fez de Stefanos Tsitsipas o favorito mesmo quando o marcador já não o indicava e, ao oitavo jogo, chegou o break de que o vice-campeão tanto precisava para carimbar a vitória, fazendo da relva do All England Club sua praia. E agora, que se cuide o próximo adversário. E que adversário: o italiano Thomas Fabbiano, que também viu o seu encontro ser interrompido, regressou para confirmar a surpreendente eliminação de Stan Wawrinka, que na primeira ronda tinha deixado Grigor Dimitrov pelo caminho.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share