Castelo Branco: Daniel Batista sai de cena nos “oitavos”

Daniel Batista ,8

Terminou na tarde desta quinta-feira mais uma experiência positiva de Daniel Batista em torneios do circuito profissional, após o jovem português de 19 anos ter sido travado na segunda eliminatória da edição de 2018 do Internacionais de Ténis de Castelo Branco.

Depois de ter deixado pelo caminho o sétimo favorito no encontro de estreia, o atual 1309.º classificado da tabela mundial teve pela frente o mais cotado francês Romain Bauvy, número 987 mundial, e desta feita, apesar da boa réplica do tenista luso, as hierarquias pré-estabelecidas acabaram mesmo por se confirmar na prática: 6-3 e 7-5, em uma hora e 54 minutos, a favor do atleta gaulês de 24 anos de idade.

Quanto a Batista, não obstante ter gorado o acesso aos seus segundos quartos de final da carreira e primeiros desde finais de julho de 2017, abandona o evento albicastrense de 15.000 dólares com uma boa participação que se irá materializar em mais um ponto para o ranking.

Avatar
Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.