Era o encontro do dia e, no final, quem ficou com a vitória foi Stan Wawrinka. O tenista suíço surpreendeu Grigor Dimitrov, que há menos de oito meses tinha ganho, na mesma cidade de Londres, o Nitto ATP Finals, para avançar à segunda ronda do torneio de Wimbledon e não escondeu a sua satisfação.
“É uma sensação muito boa ganhar um jogo como este no Centre Court”, começou por dizer o ex-número 3 mundial, atualmente na 224.ª posição do ranking. “No último ano joguei o meu último encontro da época aqui e regressar a vencer o Grigor, que é um adversário duro de derrotar, é muito bom. O meu objetivo era sempre lutar mas foi uma grande surpresa para mim ter lutado tanto e tão bem depois de perder o primeiro set por 6-1.”
Stan Wawrinka, que já venceu três torneios do Grand Slam (Wimbledon é o único onde ainda não ergueu o troféu, tendo chegado aos quartos de final em 2014 e 2015), confessou ainda que “sabia que ia estar nervoso mas tenho treinado muito e estava um ambiente muito bom“, garantido que vai “fazer de tudo para estar pronto para o próximo. Vou estar cansado, mas ganhar ajuda sempre.”
Quanto a Grigor Dimitrov, o tenista búlgaro admitiu que “ver os jogos pela televisão não será fácil”.