Surpresa das grandes: campeã por duas vezes, Kvitova cai na primeira ronda de Wimbledon

Petra Kvitova 3
Campeã em duas ocasiões, a checa era vista como a grande favorita à vitória este ano.

É a maior surpresa do torneio de Wimbledon até ao momento (e, muito provavelmente, uma das maiores de toda a edição): Petra Kvitova, campeã em 2011 e 2014, foi esta terça-feira derrotada na primeira ronda, uma fase em que já não caía desde o ano de 2009.

Não só pelo palmarés mas também pela excelente forma que vem a apresentar esta época — já conquistou cinco títulos, o último dos quais na relva de Birmingham –, a tenista checa de 28 anos era vista como a principal candidata ao título. Mas esta terça-feira foi um “dia não” e a número 7 mundial perdeu à primeira, por 6-4, 4-6 e 6-0 para Aliaksandra Sasnovich, que vinha de cinco desaires consecutivos na relva.

Pouco inspirada e, acima de tudo, muito longe do nível que a tem levado a somar vitórias atrás de vitórias, a campeã de 2011 e 2014 não conseguiu impôr o seu jogo. O serviço, uma das principais armas, esteve longe de viver um bom dia (deixou-se quebrar em cinco ocasiões) e a resposta, tão importante na relva, também desiludiu — apenas por duas vezes, ambas no segundo set, Kvitova conseguiu levar a melhor no “saque” de Sasnovich, número 50 WTA.

A ex-campeã Maria Sharapova, a número 1 mundial Simona Halep e a jogadora da casa Johanna Konta (semi-finalista em 2017) são algumas das jogadoras que “agradecem” o desaire de Petra Kvitova, por estarem na mesma secção do quadro que a tenista checa. Quanto a Aliaksandra Sasnovich, repete a segunda ronda alcançada em 2015 e 2016 e prepara, agora, o encontro com a norte-americana Taylor Townsend.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share