Maria Sharapova sofre reviravolta surpreendente e é eliminada em Wimbledon

Maria Sharapova -3

Depois de Petra Kvitova, outro ícone do ténis feminino é surpreendido na primeira ronda de Wimbledon. Maria Sharapova (22.ª) — antiga número um mundial e ex-campeã do Major britânico (2004) — caiu esta terça-feira aos pés da modesta Vitalia Diatchenko (132.ª) num encontro definido pelos parciais de 6-7(3), 7-6(3) e 6-4.

A partida inaugural revelou-se atípica: três quebras de serviço para cada lado obrigaram as jogadoras a disputar um tie break. Aí, evidenciando serenidade e compostura, Sharapova soube habilmente contrariar as armas da adversária e colocar-se em vantagem no marcador.

Mais tarde, no segundo set, tudo parecia antever uma vitória tranquila da estrela russa, presente no All England Club pela primeira vez desde 2015. Um break à primeira oportunidade permitiu posteriormente a Sharapova servir para carimbar a passagem à segunda ronda. Contudo, foi nesse preciso momento que a tenista menos cotada decide dar o ar da sua graça invertendo completamente o ímpeto do confronto.

Com uma autêntica montanha por escalar, a atleta de 27 anos apresentou uma incrível determinação e confiança nas suas capacidades. Ignorou tanto as probabilidades como a reputação e o poderio da oponente que se encontrava do outro lado da rede e deu inicio à sua saga pela conquista daquela que seria um inolvidável triunfo.

Prontamente quebrou o saque da adversária, numa altura em que Maria Sharapova liderava por 7-6, 5-2 e com serviço na mão para fechar a contenda, forçando um novo tie break que acabaria por vencer. Na terceira e decisiva partida, depois de uma troca de breaks entre ambas as protagonistas, Diatchenko adiantou-se com 5-4 e, quando Sharapova servia para se manter na “negra” e, consequentemente, no encontro, quebrou o serviço da ex-número um mundial para somar a maior vitória da carreira e a primeira no quadro principal do Grand Slam inglês.

Agora, Vitalia Diatchenko irá à procura de um lugar na terceira ronda de Wimbledon após ter superado a fase de qualificação quando medir forças com a norte-americana Sofia Kenin (76.ª WTA), que ultrapassou a grega Maria Sakkari (37.ª) por 6-4, 1-6 e 6-1.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share