Em vésperas de celebrar o 16.º aniversário, Leonor Oliveira obteve esta terça-feira um resultado que ficará para a história da sua carreira: a primeira vitória em quadros principais de singulares do circuito profissional.
Convidada pela organização para o quadro principal do Seixal Ladies Open, a tenista de Oeiras respondeu da melhor forma à oportunidade que lhe foi dada: derrotou a italiana Nuria Brancaccio, oriunda da fase de qualificação, por 6-3 e 6-4 em apenas 1h23.
Com este resultado, Leonor Oliveira — que já faz parte da equipa do Centro de Alto Rendimento — chega pela primeira vez na carreira à segunda ronda do quadro principal de singulares de um torneio ITF, naquela que é a sua quarta participação.
Na segunda ronda, Oliveira terá pela frente Panna Udvardy, a primeira cabeça de série que no início de jornada desta terça-feira foi responsável pela eliminação de Rita Pinto (6-1 e 7-6[4]. Ainda em prova estão Inês Murta (sexta cabeça de série), Francisca Jorge, Lúcia Quitério (wild card) e Maria Inês Fonte, que entrou como lucky loser.