Em 2017, Garbiñe Muguruza sagrou-se campeã do torneio de Wimbledon. Este ano, chega ao Grand Slam londrino confiante de que poderá voltar a conquistar o troféu novamente. E começou da melhor maneira, após ultrapassar a primeira ronda desta 132.ª edição da prova de forma segura.
Tendo pela frente a inglesa Naomi Broady nesta terça-feira, não demorou muito para que a espanhola demonstrasse a sua superioridade perante a sua adversária: levou apenas 30 minutos para alcançar a vitória na primeira partida por 6-2, fruto dos dois pontos de break que conseguiu converter nesse set.
Apesar de embalada por uma primeira partida bastante segura, a atual número 3 mundial viria a ser alvo de uma maior resistência por parte da sua adversária no segundo set. Ainda assim, a espanhola acabaria por levar a melhor, tendo conseguido manter a vantagem adquirida no primeiro parcial e acabando por fechar o encontro por 6-2 e 7-5, depois de Broady até ter anulado um match point ao 10.º jogo da segunda partida.
Bidding to become just the sixth woman in the Open Era to successfully defend the #Wimbledon title…@GarbiMuguruza is through to the second round with a 6-2, 7-5 win over Naomi Broady pic.twitter.com/nofth88pa9
— Wimbledon (@Wimbledon) July 3, 2018
Com esta vitória, Garbiñe Muguruza garante a sua presença na segunda eliminatória do torneio de Wimbledon, indo agora defrontar a vencedora do encontro que coloca frente a frente, ainda esta terça-feira, Alison Van Uytvanck e Polona Hercog.
Ao contrário de Naomi Broady, a sua compatriota Johanna Konta seguiu em frente na competição. Uma vitória por 7-5 e 7-6(7) sobre Natalia Vikhlyantseva coloca-a agora no caminho de Dominika Cibulkova, que deixou pelo caminho Alizé Cornet (7-6[3] e 6-1).