Simona Halep chega a esta 132.ª edição de Wimbledon após ter vencido o seu primeiro Grand Slam, em Roland Garros, e sem qualquer torneio em superfície relvada jogada esta temporada. No entanto, a líder da hierarquia mundial não teve quaisquer dificuldades em ultrapassar o desafio que lhe tinha sido imposto para a estreia na prestigiada competição.
Tendo pela frente a japonesa Kurumi Nara, oponente que nunca antes tinha defrontado, a mais cotada das duas jogadoras foi capaz de resolver o confronto por simples 6-2 e 6-4, ao cabo de apenas uma hora e 17 minutos, tendo conseguido quebrar o serviço da sua adversária por quatro vezes (três no primeiro set e uma na segunda partida).
Back-to-back Grand Slam titles incoming?
⁰⁰@rolandgarros champion @Simona_Halep defeats Kurumi Nara 6-2, 6-4 to reach the second round of #Wimbledon pic.twitter.com/jQa0BMlc7K
— Wimbledon (@Wimbledon) July 3, 2018
Na próxima ronda da competição, Simona Halep irá defrontar Saisai Zheng, tenista chinesa que também nesta terça-feira saiu vitoriosa frente à sua compatriota Qiang Wang após um duelo que necessitou de três partidas (6-3, 4-6 e 6-1).
Também as 26.ª e 28.ª cabeças de série do torneio londrino, Daria Gavrilova e Anett Kontaveit, respetivamente, ultrapassaram facilmente os confrontos que tinham agendados para a primeira ronda de Wimbledon: ao passo que Gavrilova venceu Caroline Dolehide por 6-2 e 6-2, Kontaveit superiorizou-se a Denisa Allertova por 6-2 e 6-2.