Ready? Play.
A partir do momento em que o árbitro de cadeira “cantou” a tão famosa expressão, o novo recorde estava estabelecido: Roger Federer pisou o Centre Court do All England Club por mais uma vez e, assim, tornou-se no primeiro jogador da história da Era Open a jogar Wimbledon por 20 anos consecutivos.
Aos 36 anos, o tenista suíço é o primeiro cabeça de série do torneio britânico. E, no ano em que se celebram 20 anos desde a sua conquista no torneio de júniores (e 15 desde o primeiro título no quadro principal de singulares sénior), chega a mais uma marca “redonda”, esta nunca antes alcançada por outro tenista.
Ao mesmo tempo, esta é a 73.ª participação de Roger Federer num torneio do Grand Slam, ele que assim se afasta ainda mais do segundo classificado nessa lista, o francês Fabrice Santoro (participou em 70). No entanto, para se tornar no recordista absoluto em termos de participações, o suíço terá de continuar a jogar, dado que à sua frente tem ainda Venus Williams (Wimbledon será o seu 79.º torneio do Grand Slam).